O Triângulo das Bermudas
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Triângulo das Bermudas (também chamado Triângulo do Diabo), trata-se de um triângulo imaginário, formado entre as ilhas Bermudas, Porto Rico e Melbourne (Flórida). Área de 3.900.000 km2. Desde meados do séc. XIX que se tem conhecimento de fatos misteriosos, nesse local. Mais de 50 barcos e navios, além de 20 aviões, aí desapareceram.
A expressão "triângulo das Bermudas" foi inventada por Vincent H. Gaddis, escritor e investigador que se especializou nos fenômenos inexplicados, misterioso e insólitos, para demarcar uma zona onde estranhos acontecimentos têm acontecido.Ele é autor de numerosos livros, entre os quais Invisible Horizons, publicado nos Estados Unidos em 1965. Nessa obra, o autor consagra um capítulo inteiro ao Triângulo das Bermudas.
O Triângulo das Bermudas teve seu primeiro caso oficialmente registrado em 16 de setembro de 1950 (mesmo já havendo relatos de desaparecimento de aviões três anos antes).O repórter caracterizou o momento como "misteriosos desaparecimentos de navios e aviões entre o litoral da Flórida e as Bermudas". O escritor M.K.Jessup tratou dessas mesmas histórias em The Case for the UFO ( A Defesa dos OVNI ), livro de sua autoria publicado em 1955, onde sugere que a responsabilidade pelo incidente cabia a inteligências alienígenas, que teriam capturado os aviões com uma gigantesca nave-mãe, ponto de vista defendido também por outros autores junto à especulações como: quarta-dimensão, aberrações do espaço-tempo, anomalias magnéticas extraordinárias... Logo, quase todos os livros populares de "mistérios da vida real" passaram a incluir sessões sobre o Triângulo das Bermudas ou "Triângulo do Diabo" ou ainda "Mar do Azar".
Outros registros de desaparecimento de aeronaves no Triângulo das Bermudas:
- 1947: uma superfortaleza C-54, do exército dos EE.UU.;
- 29/01/1948: um quadrimotor Tudor IV, depois da última mensagem a 550 quilômetros das Bermudas, perdeu-se com 31 pessoas a bordo;
- 28/12/48: um DC perdeu-se entre San Juan de Porto Rico e Miami, com 32 pessoas;
- 17/01/49: outro avião, vindo de Londres para Santiago do Chile, via Bermudas, perdeu-se a 550 km dessas ilhas;
- março/50: um Globemaster desapareceu na margem norte do Triângulo, em rota para a Irlanda;
- 02/02/52: outro avião, também ao norte do Triângulo, rumando para a Jamaica, perdeu-se, com 33 pessoas a bordo;
- 30/10/54: Super Constellation da marinha americana, ainda ao norte do Triângulo, sumiu, com 42 pessoas;
- 09/11/56: hidroavião, da patrulha americana, desapareceu próximo às Bermudas;
- 08/01/62: avião-tanque KB-50 da Força Aérea americana, decolou de Langley Field, na Virgínia, mas não chegou ao seu destino, Açores;
- 28/08/63: dois quadrimotores da Força Aérea americana desapareceram a 480 km a sudoeste das Bermudas;
- 05/06/65: um Flying Boxcar C-119 sumiu a sudeste da Língua do Oceano com 3 tripulantes, etc
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Defeitos nos instrumentos são comuns na superfície marítima do Triângulo, situado no Caribe, antigamente batizado de Mar dos Sargaços devido à quantidade de algas e entulho submarino; pilotos de pequenas e grandes embarcações, assim como os de aeronaves comerciais falam de freqüentes mudanças de navegação por bússolas desorientadas, a ponto de isto ter se tornado uma piada entre profissionais: um piloto começa a suar frio manejando os botões enquanto o co-piloto lhe diz: "Sabia que estamos no Triângulo da Bermudas?" - O comandante interrompe: "Não posso me preocupar com isso agora, nossa bússola se descontrolou!".
Mais detalhes sobre o Triângulo das Bermudas
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21 de Outubro de 1978
Talvez o caso que tenha chamado uma grande atenção mundial tenha sido o desapecimento do piloto australiano Frederick Valentich um piloto de avião extremanemte experiente que pilotava um avião Cessna 182, apesar de não ocorrer sobre o Triângulo das Bermudas ocorreu em uma area próxima e causou uma grande repercursão mundial.
No entardecer do dia 21 de outubro de 1978 Valentich foi a King Island para trazer um suprimento de camarrões aos oficiais australianos. Resaltamos que ele tinha muita experiencia principalmente em vôos noturnos, mas aquela seria a primeira prova. Ele faria o mesmo trajeto dos vôos noturnos e voltaria às 22 horas. Ao sobrevoar o cabo Otway, as 19 horas e 06 minutos, ele fez seu primeiro contato pelo rádio com o serviço aéreo de Vôo de Melbourne. Seu incidente ocorreria logo depois sobre o estreito de Bass ,o mar que separa a Australia da Tasmania. Valentch desapareceu com seu avião e a carga de camarões. Alguns dias depois foi divulgado o dialogo dele com o serviço de Vôo de Melbourne. Ele resaltava várias vezes o contato visual com um estranho objeto. Ai se ressalta a teoria de um sequestro ufológico.
Valentich descreve o objeto como alongado de cor verde e voava a cerca de 5000 pés de altitude. O objeto tem um tamanho grande e ele nota falhas em seu avião. Começa uma perseguição. E de repente a comunicação com o piloto some. Uma extensa busca foi realizada mas nda foi encontrado.
Dialogo Completo de Valentich com a torre de Melbourne:
19:04:14 (Valentich): Melbourne aqui o delta Sierra Juliet a algum trafego abaixo de mim há 5000 pés ?
19:06:21 (contrlador):Delta Sierra Juliet,não há nenhum trafego conhecido.
19:06:29 (Valentich):Delta Sierra Juliet aqui,parece ser uma grande aéronave abaixo de mim 5000 pés.
19:06:44 (controlador):Delta Sierra Juliet que tipo de nave é esta ?
19:06:45 (Valentich):Delta Sierra Juliet aqui,eu não posso precisar ,apresenta 4 luzes são como luzes de pouso.
19:07:31 (Valentich):Melbourne aqui é Delta Sierra Juliet a nave acabou de passar sobre mim a cerca de mil pés.
19:07:54 (controlador):Delta Sierra Juliet,"roger" é uma grande aéronave ? Confirme?
19:08:00 (Valentich):Desconheço devido a sua velocidade.Existe alguma aéronave da força aérea na vizinhança ?
19:08:09 (controlador):Delta Sierra Juliet não há nenhum trafego na area.
19:08:18 (Valentich):Melbourne,a "coisa" vem se aproximando agora,a leste na minha direção.
19:08:48 (Valentich):Delta Sierra Juliet aqui,parece que a coisa esta fazendo algum tipo de jogo,esta voando duas vezes a uma velocidade que não posso identificar.
19:09:00 (controlador):Delta Sierra Juliet "roger" qual é seu nivel atual ?
19:09:08 (Valentich):Meu nivel atual é 4,5 mil;4,5,0,0.
19:09:17 (controlador):Delta Sierra Juliet,você confirma que não pode identificar a aeronave ?
19:09:20 (Valentich):Afirmativo.
19:09:24 (controlador):Delta Sierra Juliet "roger" aguarde (Stand By).
19:09:27 (Valentich):Melbourne,aqui é Delta Sierra Juliet.Aquilo não é uma aeronave; aquilo está (...)(microfone mudo 2 minutos).
19:09:42 (controlador):Delta Sierra Juliet,você pode descrever a aeronave.
19:09:44 (Valentich):Delta Sierra Valentich aqui,quando passa parece ser enorme e comprido;não posso identificar mais que...;aquilo é muito rápido;esta bem na minha frente agora,Melbourne !
19:10:00 (controlador):Delta Sierra Juliet,"roger" informe qual o tamanho que o objeto pode ter.
19:10:19 (Valentich):Delta Sierra Juliet,Melbourne,parece que esta estacionado,o que estou fazendo bem agora é orbitar,e a coisa esta orbitando sobre mim também,a coisa tem luzes verdes e algum tipo de superficie metálica,pois ela toda brilha por fora.
19:10:32 (controlador):Delta Sierra Juliet.
19:10:46 (Valentich):Delta Sierra Juliet aqui,(...)(microfone mudo por 5 segundos)a coisa simplismente desapareceu.
19:11:00 (Valentich):Melbourne vocês saberiam me informar que tipo de aéronave é aquela ? É algum tipo de aeronave militar ? 19:11:120 (controlador):Delta Sierra Juliet comfirme se a aeronave desapareceu.
19:11:28 (controlador):Delta Sierra Juliet a aéronave ainda esta ai com você ?
19:11:34 (Valentich):Delta Sierra Juliet.Está...Oh,não (...)(microfone mudo alguns segundos),esta agora se aproximando vindo a sudeste.
19:11:50 (Valentich):Delta Sierra Juliet aqui,a coisa esta muito estranha.Agora eu tenho tenho a 23 ou 24...e a coisa esta...
19:11:59(controlador):Delta Sierra Juliet "roger" quais serão suas atitudes agora ?
19:12:10 (Valentich):Minha atitude agora é ir para a Ilha de King Melbourne...Aguarde...a estranha nave esta sobrevoando-me agora ,bem em cima novamente...(microfone mudo 2 segundos);está acima não nenhuma aeronave !
19:12:28 (Valentich):Delta Sierra Juliet aqui,Melbourne (...)(microfone mudo 2 segundos).
19:12:55 (Fim das comunicações):após 17 segundos de um riudo metálico de origem desconhecida.
por David Alves
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!!Segredos amiga do apocalipse!!
Ela falou que : Algumas zonas circundantes são restritas, onde há sinais etc, Surgem carrinhas prontas a disparar, surgem helicopteros caso apareça algum intruso, há detectores.
Mas a Area de entrada não é restrita, as pessoas podem andar lá perto dessa zona, até porque a alguns km há civilização. O portão fica perto da estrada, algumas pessoas passam de carro e tiram umas fotos e seguem caminho. Eu disse: Mas o governo nega a existencia dessa base. Ela fala que:
Não é bem negar, o Governo diz que a base não serve para actividade extraterrestre nem guardam ovnis lá, dizem que é somente uma base militar de desenvolvimento de novos aviões, e que não é permitido o acesso a pessoal não autorizado
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Mas a Area de entrada não é restrita, as pessoas podem andar lá perto dessa zona, até porque a alguns km há civilização. O portão fica perto da estrada, algumas pessoas passam de carro e tiram umas fotos e seguem caminho. Eu disse: Mas o governo nega a existencia dessa base. Ela fala que:
Não é bem negar, o Governo diz que a base não serve para actividade extraterrestre nem guardam ovnis lá, dizem que é somente uma base militar de desenvolvimento de novos aviões, e que não é permitido o acesso a pessoal não autorizado
Area 51, como hoje se sabe, é uma das instalações militares mais secretas do mundo, mantida pelo governo norte-americano localizada no Deserto do Nevada, 170 km ao norte de Las Vegas. O local não é reconhecido pelas autoridades, que chegam ao disparate de negar sua existência. No entanto, na base são realizados avançados testes com protótipos de aviões revolucionários e muitas outras experiências com tecnologia de ponta, que o governo dos EUA não quer que sejam de conhecimento público. Entre suas principais atividades, segundo especialistas e ex-funcionários que estiveram no interior de Dreamland, está a pesquisa de naves extraterrestres acidentadas em nosso planeta e resgatadas com número reduzido de avarias. Viajando rumo ao norte de Las Vegas, EUA, a mais ou menos 130 milhas de puro deserto, você vai passar pela área de testes atômicos de Nevada, e chegar a um lugar que, oficialmente, simplesmente não existe.Bem-vindo a Groom Lake. Bem-vindo a Ultra-Secreta Área 51, ou Lugar dos Sonhos (Dreamland), como a chamam os pilotos que já sobrevoaram a Área. Somente agora o Governo Americano divulgou a sua existência, como uma simples área de testes. Mas não é bem assim.
Construída pela Lockheed em 1955 para desenvolver o fantástico avião espião U-2 para a CIA, a Área 51 tem sido palco de fantásticos acontecimentos. Além do U-2, foram também lá desenvolvidas aeronaves com incríveis avanços tecnológicos, como o A-12 (precursor do SR-71 Blackbird) em 1960. A essa época, passou por uma reestruturação entrando em ação um aparato de segurança sem precedentes. Em 1970 começou a ser desenvolvido o F-117A Stealth Fighter, o avião invisível, não detectável por radares, e em 1984, o Governo Americano se apropria ilegalmente de 89.000 acres de uma área vizinha, ferindo a Constituição dos EUA.
A decisão da apropriação, criticada furiosamente pelo Congresso Americano, foi estranhamente aprovada depois, pelo mesmo Congresso. Algo de estranho acontecia naquela Área. Porque tanta segurança? Por que a violência usada a qualquer pessoa que pensasse em aproximar-se? Porque o controle do tráfego aéreo na Região? Os poucos testemunhos juravam ter visto estranhas aeronaves (ou seriam espaçonaves) fazendo evoluções impossíveis e a uma velocidade inimaginável para uma aeronave convencional.
Alucinações coletivas? Folclore? Em 1989 entra em cena Robert Lazar, militar, físico e engenheiro que havia trabalhado no Laboratório Nacional de Los Alamos, convocado a trabalhar num projeto secreto: a tecnologia da "Engenharia Reversa" usado como propulsão de naves alienígenas!! Lazar trabalhou em nada mais nada menos do que nove naves alienígenas da Área S-4 (dentro da Área 51, ao sul) onde tomou conhecimento sobre como tais naves eram capazes de atravessar facilmente e rapidamente as vastas distâncias entre estrelas e planetas. Lazar resolve então levar ao público sua fantástica história, confirmada depois por outros militares e cientistas que tomaram parte do projeto ou integraram o Corpo Militar da Área 51.
Willian Cooper, da Inteligência Naval Americana, não só confirmou tudo o que dizia Lazar, como foi mais longe. Denunciou a existência de um Governo Secreto, iniciado com o Caso Roswell, em 1947 que chamou de "A Conspiração". Membros selecionados entre militares e a CIA estariam trocando tecnologia com inteligências extra-terrestres para, num futuro próximo, criarem a Nova Ordem Mundial, dominada, é claro, pelos americanos e seus aliados. No caso, alienígenas. Loucura ? Fantasia? Ou uma Terrível Realidade?
Construída pela Lockheed em 1955 para desenvolver o fantástico avião espião U-2 para a CIA, a Área 51 tem sido palco de fantásticos acontecimentos. Além do U-2, foram também lá desenvolvidas aeronaves com incríveis avanços tecnológicos, como o A-12 (precursor do SR-71 Blackbird) em 1960. A essa época, passou por uma reestruturação entrando em ação um aparato de segurança sem precedentes. Em 1970 começou a ser desenvolvido o F-117A Stealth Fighter, o avião invisível, não detectável por radares, e em 1984, o Governo Americano se apropria ilegalmente de 89.000 acres de uma área vizinha, ferindo a Constituição dos EUA.
A decisão da apropriação, criticada furiosamente pelo Congresso Americano, foi estranhamente aprovada depois, pelo mesmo Congresso. Algo de estranho acontecia naquela Área. Porque tanta segurança? Por que a violência usada a qualquer pessoa que pensasse em aproximar-se? Porque o controle do tráfego aéreo na Região? Os poucos testemunhos juravam ter visto estranhas aeronaves (ou seriam espaçonaves) fazendo evoluções impossíveis e a uma velocidade inimaginável para uma aeronave convencional.
Alucinações coletivas? Folclore? Em 1989 entra em cena Robert Lazar, militar, físico e engenheiro que havia trabalhado no Laboratório Nacional de Los Alamos, convocado a trabalhar num projeto secreto: a tecnologia da "Engenharia Reversa" usado como propulsão de naves alienígenas!! Lazar trabalhou em nada mais nada menos do que nove naves alienígenas da Área S-4 (dentro da Área 51, ao sul) onde tomou conhecimento sobre como tais naves eram capazes de atravessar facilmente e rapidamente as vastas distâncias entre estrelas e planetas. Lazar resolve então levar ao público sua fantástica história, confirmada depois por outros militares e cientistas que tomaram parte do projeto ou integraram o Corpo Militar da Área 51.
Willian Cooper, da Inteligência Naval Americana, não só confirmou tudo o que dizia Lazar, como foi mais longe. Denunciou a existência de um Governo Secreto, iniciado com o Caso Roswell, em 1947 que chamou de "A Conspiração". Membros selecionados entre militares e a CIA estariam trocando tecnologia com inteligências extra-terrestres para, num futuro próximo, criarem a Nova Ordem Mundial, dominada, é claro, pelos americanos e seus aliados. No caso, alienígenas. Loucura ? Fantasia? Ou uma Terrível Realidade?
Por que a entrada é proibida nesta área do deserto de Nevada? O governo dos EUA estaria escondendo OVNIs nestas montanhas?
O acesso a esta área é completamente proibido. Os cartazes advertem: "O uso de armas letais é autorizado".Não respeitá-los tem como conseqüência ser detido, ter de pagar uma multa de 6.000 dólares ou até pegar pena de 1 ano de prisão. Seu espaço aéreo é o mais inviolável dos EUA. Trata-se do Polígono de Tiro e de Testes Nucleares de Nellis, conhecido como Área 51.
Tecnologia Alienígena?
Foi fundada em 1954 para ser uma base secreta onde a Lockheed Aircraft Corporation pudesse desenvolver aviões de espionagem para a CIA. A Área 51 continua sendo a sede de alguns dos projetos mais revolucionários dos EUA. A questão levantada por alguns pesquisadores é que nem a tecnologia nem as técnicas utilizadas são norte-americanas, e sim, alienígenas. Um dos homens que trabalhavam lá, declarou que no espaço aéreo da Área 51, além de circularem OVNIs, a USAF (Forças Aéreas dos EUA) também utlizava tecnologia alienígena ativamente.
Esse homem era Robert "Bob" Lazar, que trabalhou durante 5 meses na Base a partir de dezembro de 1988, deu depoimentos para a televisão em maio de 1989. Usando um nome falso("Dennis"), Lazar revelou que o governo dos EUA estava pesquisando 9 discos voadores e tentava adaptar a tecnologia alienígena aos seus projetos. Declarou também que ele e sua mulher receberam várias ameaças de morte Evitando correr mais riscos, em novembro decidiu aparecer em público. Descreveu um lugar secreto conhecido como S-4 próximo ao lago Papoose, no interior da Área 51, onde as naves alienígenas eram guardadas. Explicou que ele fazia parte de uma equipe de 22 engenheiros contratados para estudar os sistemas de propulsão dos discos voadores.
No interior do S-4
Segundo Lazar, o S-4 era um enorme complexo subterrâneo que ocupava toda a área de uma cordilheira montanhosa. No início, pensava que estava trabalhando com uma tecnologia altamente sofisticada criada pelo homem, mas quando entrou em um dos discos voadores, se convenceu de que se tratava de algo de outro mundo, porque tanto sua forma quanto suas dimensões não pareciam ter sido concebidas por humanos. "Não possuía juntas aparentes, nenhuma solda, parafusos ou rebites -afirmou Lazar-, as bordas de todos os elementos eram arredondadas e suaves (...), como se tivessem sido feitas com cera quente submetida a um rápido processo de resfriamento". De acordo com seu relato, haviam troneiras, arcos e delicadas cadeiras de somente 30 cm de altura.
A sua unidade de propulsão era um objeto do tamanho de uma bola de beisebol, que irradiava um campo antigravitaciolnal através de uma colina oca, situada verticalmente no centro da nave. Lazar teve acesso a um memorando que confirmou suas suspeitas: informações sobre OVNIs, inclusive fotografias de autópsias de pequenos seres cinzas com grandes cabeças calvas.
Afirmava-se que os alienígenas eram provenientes da galáxia Zeta Reticuli, e era citado um incidente ocorrido em 1979, no qual os alienígenas mataram vários militares e cientistas da base. Tudo isso o convenceu de que estava trabalhando "em uma nave alienígena, criadas por mentes alienígenas e com materiais alienígenas". Lazar nunca presenciou um alienígena no S-4, mas presenciou algo extraordinário: andando por um corredor, viu por uma porta entreaberta, dois homens com batas brancas "olhando para baixo e falando com um ser pequeno que possuía braços compridos (...). Olhei rapidamente, mas não sei o que poderia ser aquilo", disse Lazar. À prova de Vídeos? Norio Hayakawa, de uma emissora de TV japonesa, filmou a rápida aparição de um objeto que surgia da Área 51. Filmou uma luz resplandecente que deslizava pelo céu sobre as montanhas. Posteriormente, uma análise do filme feita por computador, levou Hayakawa à seguinte conclusão: "definitivamente o objeto não é um avião convencional".
Muitas outras gravações mostram um objeto brilhante que se desloca pelo céu, em velocidades surpreendentes e executando manobras impossíveis. Um desses objetos se aproximou da equipe da NBC e seus membros ficaram com queimaduras produzidas por radioatividade. Alguns foram mais longe chegando, pelo que parece, ao interior do S-4, e filmaram uma sala repleta de sarcófagos metálicos, onde são armazenados os alienígenas mortos. Infelizmente, a imagem filmada de um OVNI não é a prova definitiva de sua existência.
Em Secrets of the Black Word, podemos ver dois discos voadores; um deles parece um reator voando em baixa altitude e o outro parece ser uma seqüência mal feita de um "cesto de lixo voador". Apesar de tudo, muitos acreditam que está ocorrendo algo no Deserto de Nevada. "Existem pelo menos, 8 Black Programs - projetos secretos do Governo, como aeronaves silenciosas e inacreditavelmente rápidas(mais de 16.000 km/h) - voando pela Área 51", afirma o escritor especializado em aeronáutica Jim Goodall. Quando este perguntou ao presidente da Lockheed se acreditava na existência de OVNIs, obteve a resposta: "Sim. Estou plenamente convencido de sua existência".
Tecnologia Alienígena?
Foi fundada em 1954 para ser uma base secreta onde a Lockheed Aircraft Corporation pudesse desenvolver aviões de espionagem para a CIA. A Área 51 continua sendo a sede de alguns dos projetos mais revolucionários dos EUA. A questão levantada por alguns pesquisadores é que nem a tecnologia nem as técnicas utilizadas são norte-americanas, e sim, alienígenas. Um dos homens que trabalhavam lá, declarou que no espaço aéreo da Área 51, além de circularem OVNIs, a USAF (Forças Aéreas dos EUA) também utlizava tecnologia alienígena ativamente.
Esse homem era Robert "Bob" Lazar, que trabalhou durante 5 meses na Base a partir de dezembro de 1988, deu depoimentos para a televisão em maio de 1989. Usando um nome falso("Dennis"), Lazar revelou que o governo dos EUA estava pesquisando 9 discos voadores e tentava adaptar a tecnologia alienígena aos seus projetos. Declarou também que ele e sua mulher receberam várias ameaças de morte Evitando correr mais riscos, em novembro decidiu aparecer em público. Descreveu um lugar secreto conhecido como S-4 próximo ao lago Papoose, no interior da Área 51, onde as naves alienígenas eram guardadas. Explicou que ele fazia parte de uma equipe de 22 engenheiros contratados para estudar os sistemas de propulsão dos discos voadores.
No interior do S-4
Segundo Lazar, o S-4 era um enorme complexo subterrâneo que ocupava toda a área de uma cordilheira montanhosa. No início, pensava que estava trabalhando com uma tecnologia altamente sofisticada criada pelo homem, mas quando entrou em um dos discos voadores, se convenceu de que se tratava de algo de outro mundo, porque tanto sua forma quanto suas dimensões não pareciam ter sido concebidas por humanos. "Não possuía juntas aparentes, nenhuma solda, parafusos ou rebites -afirmou Lazar-, as bordas de todos os elementos eram arredondadas e suaves (...), como se tivessem sido feitas com cera quente submetida a um rápido processo de resfriamento". De acordo com seu relato, haviam troneiras, arcos e delicadas cadeiras de somente 30 cm de altura.
A sua unidade de propulsão era um objeto do tamanho de uma bola de beisebol, que irradiava um campo antigravitaciolnal através de uma colina oca, situada verticalmente no centro da nave. Lazar teve acesso a um memorando que confirmou suas suspeitas: informações sobre OVNIs, inclusive fotografias de autópsias de pequenos seres cinzas com grandes cabeças calvas.
Afirmava-se que os alienígenas eram provenientes da galáxia Zeta Reticuli, e era citado um incidente ocorrido em 1979, no qual os alienígenas mataram vários militares e cientistas da base. Tudo isso o convenceu de que estava trabalhando "em uma nave alienígena, criadas por mentes alienígenas e com materiais alienígenas". Lazar nunca presenciou um alienígena no S-4, mas presenciou algo extraordinário: andando por um corredor, viu por uma porta entreaberta, dois homens com batas brancas "olhando para baixo e falando com um ser pequeno que possuía braços compridos (...). Olhei rapidamente, mas não sei o que poderia ser aquilo", disse Lazar. À prova de Vídeos? Norio Hayakawa, de uma emissora de TV japonesa, filmou a rápida aparição de um objeto que surgia da Área 51. Filmou uma luz resplandecente que deslizava pelo céu sobre as montanhas. Posteriormente, uma análise do filme feita por computador, levou Hayakawa à seguinte conclusão: "definitivamente o objeto não é um avião convencional".
Muitas outras gravações mostram um objeto brilhante que se desloca pelo céu, em velocidades surpreendentes e executando manobras impossíveis. Um desses objetos se aproximou da equipe da NBC e seus membros ficaram com queimaduras produzidas por radioatividade. Alguns foram mais longe chegando, pelo que parece, ao interior do S-4, e filmaram uma sala repleta de sarcófagos metálicos, onde são armazenados os alienígenas mortos. Infelizmente, a imagem filmada de um OVNI não é a prova definitiva de sua existência.
Em Secrets of the Black Word, podemos ver dois discos voadores; um deles parece um reator voando em baixa altitude e o outro parece ser uma seqüência mal feita de um "cesto de lixo voador". Apesar de tudo, muitos acreditam que está ocorrendo algo no Deserto de Nevada. "Existem pelo menos, 8 Black Programs - projetos secretos do Governo, como aeronaves silenciosas e inacreditavelmente rápidas(mais de 16.000 km/h) - voando pela Área 51", afirma o escritor especializado em aeronáutica Jim Goodall. Quando este perguntou ao presidente da Lockheed se acreditava na existência de OVNIs, obteve a resposta: "Sim. Estou plenamente convencido de sua existência".
Quando alguem se aproxima demais, surgem jipes cherokee como esse, ou carrinhas pickup Chevy 2500, com seguranças, mais conhecidos por "cammo", são seguranças privados da "EG&G Technical Services, Inc".
Eles têm permissão para alvejar os intrusos, ou chamar o sherife para prender quem se aproxime demais, a multa poderá passar dos 6000 dolares.
Em todos os caminhos são presentes as câmeras de vigilância e sensores .
Camera.
Sensor.
Eles têm permissão para alvejar os intrusos, ou chamar o sherife para prender quem se aproxime demais, a multa poderá passar dos 6000 dolares.
Em todos os caminhos são presentes as câmeras de vigilância e sensores .
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Todas as manhãs, pelo menos 500 pessoas chegam a um terminal de embarque restrito na ala norte do Aeroporto McCarran, em Las Vegas, Nevada. Lá, embarcam num Boeing 737-200 sem qualquer tipo de identificação. Após 30 minutos de vôo, chegam ao seu destino final: Base Aérea de Groom Lake, cerca de 170 km ao norte da capital mundial dos cassinos. O local também é conhecido como Área 51, Dreamland [Terra da fantasia] ou simplesmente The Ranch [A fazenda]. É uma área tão secreta que >>> o governo norte-americano só admitiu sua existência oficial em 1994, e ainda assim com muitas restrições. Mas que segredos tão importantes poderiam estar escondidos neste local?
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A unidade é gigantesca, e tão secreta que não aparece em qualquer mapa civil ou militar que não seja destinado ao uso por autoridades de altíssimo escalão. E tem décadas de existência: desde a Segunda Guerra se testam armamentos secretos em suas instalações, o que justificaria a segurança e confidencialidade máximas. Entretanto, depois do explosivo aumento no número de ocorrências ufológicas em todo o mundo, principalmente nos Estados Unidos, a Área 51 e outras instalações militares com os mesmos recursos passaram também a comportar experiências secretas com UFOs acidentados e resgatados em todo o planeta.
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Hangares Gigantescos Noutra fotografia da TerraServer podem ser vistos o que se parece com quatro gigantescos hangares para aviões, ao lado da referida pista. Ampliando-se a imagem, se observa também alguns ônibus, torres de tráfego aéreo e até carros – muita atividade para um lugar que sequer consta dos mapas oficiais. “Se você perguntar a qualquer morador daquela região sobre a base, vão lhe dizer até onde ela fica e a que horas podem ser vistas luzes estranhas”, disse o estudioso David Darlington. “Mas se você fizer a mesma pergunta a uma autoridade ou até mesmo a um guarda de trânsito, eles jamais admitirão a existência do local”.
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A reação da comunidade científica norte-americana à revelação das fotos foi imediata e dividiu celebridades. “Eu quero ver discos voadores como qualquer outra pessoa”, disse John Pike, da Federação Americana de Cientistas. “Nas fotos pode ser vista intensa atividade acontecendo naquele lugar. Parece que muita verba é aplicada na Área 51, mas pouquíssima informação sobre seu uso sai de lá”. Ufólogos também se agitaram em todos os cantos da Terra. Pela primeira vez, algo verdadeiramente importante estava acontecendo e tinha chances de forçar o governo a admitir a existência de Dreamland definitivamente.
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TECNOLOGIA ALIENÍGENA
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Foi o próprio físico Robert “Bob” Lazar quem fez tal afirmação, sendo seguido por vários outros ex-funcionários das instalações de Groom Lake. “Quase todos os dias eu pegava o avião em McCarran e ia à ‘Fazenda’, onde trabalhava em tecnologia revolucionária”, declarou Lazar, que trabalhou cinco meses na base, a partir de dezembro de 1988. O piloto de testes e herói de guerra John Lear, filho do então proprietário da fábrica de aviões a jato Learjet, foi um dos que colocou os UFOs à prova. Lazar recentemente estendeu suas declarações e informou que o governo norte-americano estava pesquisando nada menos que nove discos voadores na Área 51, e tentava adaptar sua tecnologia em projetos terrestres, com o uso da chamada engenharia reversa. Por suas declarações, ele e sua mulher receberam várias ameaças de morte. Assim, evitando correr riscos, em novembro de 1989 decidiu aparecer em público e confirmou suas alegações.
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“As naves que examinei não possuíam juntas aparentes, nenhuma solda, parafusos ou rebites”, disse Lazar. “As bordas de todos os elementos da espaçonave eram arredondadas e suaves, como se tivessem sido feitas com cera quente submetida a um rápido processo de resfriamento”.
De acordo com seu relato, havia arcos e delicadas cadeiras de somente 30 cm de altura no interior dos veículos espaciais. Sua unidade de propulsão era o que mais lhe intrigava: tinha o tamanho de uma bola de beisebol e irradiava um campo antigravitacional através de uma coluna oca, situada verticalmente no centro da nave. Lazar teve sua curiosidade científica aguçada e passou a procurar informações sobre tudo o que acontecia em S-4. Foi quando teve acesso a um memorando que confirmou suas suspeitas. Nele havia uma quantidade impressionante de informações sobre os UFOs, “inclusive fotografias de autópsias de pequenos seres cinzas com grandes cabeças calvas”, declarou à Revista UFO. “O governo estava escondendo da população fatos da maior gravidade, e tudo aquilo estava sendo feito em Groom Lake, mais precisamente em S-4”, desabafou [Veja edição UFO Especial 09].
ETS MANTIDOS CATIVOS
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Segundo o jornalista de Las Vegas George Knapp, muitos estudiosos examinaram a vida de Lazar e confirmaram suas afirmações. Knapp tem em seu poder uma gravação em vídeo do depoimento de uma testemunha que participava de importantes planos militares, em que afirma que as autoridades não só conhecem e empregam tecnologia alienígena em Dreamland, como mantêm alienígenas em seu poder desde a década de 50.
AMEAÇAS A TESTEMUNHAS
“Não é fácil tentar descobrir alguma coisa sobre o que acontece na Área 51”, desabafa o experiente Knapp. “Todas as investigações que realizamos são acompanhadas por militares da base, e nossas tentativas de entrevistar testemunhas que lá trabalharam são completamente frustradas”. Outro jornalista que investigava a área abandonou seu trabalho por ter recebido represálias. Um engenheiro eletrônico que observou um disco voador nos arredores da base e diz-se disposto a fazer uma declaração num programa de tevê desistiu da tentativa assim que percebeu estar sendo seguido por militares.
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No filme ainda pode ser vista a imagem de dois supostos discos voadores: um deles parecendo-se com um reator voando a baixa altitude e, o outro, com uma réplica mal feita de um cesto de lixo. Os objetos seriam máquinas aéreas criadas e manipuladas dentro de programas que fogem à vigilância do Congresso dos Estados Unidos, chamados de black programs ou black operations.
“Existem pelo menos oito black programs voando pela Área 51”, afirma o escritor especializado em aeronáutica Jim Goodall. “Como o caça Stealth, eles são projetos secretos do governo e realizam manobras a impressionantes velocidades e condições, levando muitas pessoas a acreditar que se trata de discos voadores”.
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Ele não acredita nas histórias de Bob Lazar: “Lazar mentiu sobre seu passado e até sobre seu currículo profissional e escolar. Por isso é difícil crer que esteja falando a verdade sobre qualquer coisa. Ainda assim, acredito ser possível que veículos alienígenas estejam sendo guardados no subsolo”. Já o ufólogo Kevin Randle, autor de The Truth About the UFO Crash at Roswell, acha que não há grandes mistérios na Área 51. “Penso que a Força Aérea esteja realmente fazendo seus testes de aviões secretos, mas não há nada de extraterrestre nisso”.
Randle também afirma que as novas imagens da TerraServer não trazem nada inédito. “Não sei o porquê desse alvoroço todo”. Opiniões à parte, o importante é que os ufólogos conseguiram depois de anos de insistência provar a existência de uma base tão secreta, através das novas imagens que surgiram na Internet de forma nunca esperada. É claro, não havia expectativa em ver UFOs estacionados nas pistas de decolagem, ou fazendo manobras sobre a torre de controle da Área 51. Mas as imagens mostram que o governo norte-americano tem informações ultra-secretas que deseja manter longe do alcance do público.Não seria de se surpreender se agora, após o acontecido, Dreamland fosse aberta para alguma rede de televisão norte-americana ou mesmo para o público.